Projeto

APRESENTAÇÃO

 A proposta deste projeto de extensão dialoga com os pressupostos do movimento ElesporElas (HeForShe) criado pela ONU, que consiste em “um esforço para envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial e ajudar homens e mulheres a modelarem juntos uma nova sociedade”. Estas ações visam fomentar a solidariedade entre homens e mulheres em uma parceria que garanta os direitos das mulheres. 

Objetivos gerais

Assegurar o protagonismo das mulheres no âmbito de sua inserção profissional nos postos de trabalho, nos espaços de poder e de decisão e, promover espaços de debate para que homens e mulheres incorporem em seus cotidianos a perspectiva de gênero e de igualdade. 

Objetivos específicos 

1. Promover a solidariedade necessária ao estabelecimento de ambientes mais saudáveis para a convivência de homens e mulheres; 
2. Fomentar práticas positivas de igualdade de gênero;
3. Contribuir para dirimir preconceitos e estereótipos; 
4. Estabelecer aproximação com os pressupostos do Movimento ElesporElas. 

Metodologia 

Metodologia participativa e crítica no diálogo e prática entre universidade e sociedade. Fundamentada na obra de Paulo Freire, Pedagogia do Oprimido, em consonância com as linhas de atuação do Movimento ElesporElas. 


Atividades do projeto

Reuniões periódicas com a equipe principal são realizadas para planejamento das ações, debate teórico sobre o tema abordado e sistematização das atividades realizadas para realimentar as novas ações planejadas. Reuniões de sensibilização/divulgação envolverão discentes, técnicos administrativos, docentes e sindicato da UFRPE. Estas reuniões divulgarão e fomentarão os debates a serem desenvolvidos nos 4 (quatro) eventos propostos.
Tecnologia do Blogger.